Umatécnica de enfermagem suspeita de aplicar um golpe de R$ 5,8 milfotografou os dados sigilosos de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital emAparecida de Goiâniae os enviou a um comparsa, segundo o delegado do caso, Igomar Caetano. O golpista entrou em contato com a família solicitando dinheiro para supostos exames emergenciais.
O nome da suspeita não foi divulgado, por isso, a reportagem não localizou a defesa dela até a última atualização desta reportagem.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado informou que a profissional foi flagrada por câmeras de segurança manuseando o celular em frente ao computador durante seu plantão da madrugada e fotografando os dados sigilosos do paciente. Ela é investigada por estelionato.
“A análise do aparelho revelou o recebimento da chamada do golpista com o envio de fotos e, depois, a tentativa de apagar essas fotos e rastros com a exclusão da conversa e o bloqueio dos contatos”, disse o delegado.
Segundo o delegado, como a técnica de enfermagem poderia trabalhar em outros hospitais e realizar novos golpes com o mesmo método, a polícia pediu a prisão preventiva e a busca e apreensão.
A investigação daPolícia Civilprossegue para identificar o comparsa e verificar se outras pessoas caíram no mesmo golpe ou se há outros envolvidos. A reportagem entrou em contato com a Associação dos Hospitais Particulares, que informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Como evitar esse tipo de golpe
De acordo com a TV Anhanguera, familiares de pacientes internados devem desconfiar de ligações que solicitem pagamentos urgentes para exames, procedimentos ou medicamentos.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Técnica de enfermagem suspeita de aplicar golpe de mais de R$ 5 mil passou dados sigilosos de paciente da UTI para comparsa, diz polícia
Profissional da saúde teria fotografado os dados sigilosos de paciente. Comparsa entrou em contato com a família solicitando dinheiro para supostos exames emergenciais.