Mãe de Wilton Pereira Sampaio foi à missa agradecer após estreia do árbitro na Copa: ‘Fiquei muito emocionada'

Mãe de Wilton Pereira Sampaio foi à missa agradecer após estreia do árbitro na Copa: ‘Fiquei muito emocionada'
'Eu pedia muito a Deus sabedoria para que ele fizesse um bom trabalho', relatou a professora Maria Rita Pereira Bruno, de 60 anos. Árbitro goiano apitou o jogo de abertura da Copa do Mundo e viralizou.
Em meio às emoções da Copa do Mundo, amãe do árbitro goianoWilton Pereira Sampaio contou aog1que foi à missa para agradecer após aestreia do filhono torneio. Embora esta seja a terceira participação de Wilton em Copas do Mundo, Maria Rita Pereira Bruno, de 60 anos, moradora deTeresina de Goiás, ainda se emociona ao vê-lo em campo.

“Fui agradecer pelo lindo trabalho de Wilton no jogo da Copa do Mundo. Desde que fiquei sabendo que ele ia apitar o primeiro jogo, eu pedia muito a Deus sabedoria para que ele fizesse um bom trabalho”, relatou à repórter Letícia Fiuza.

Maria contou que a família se reuniu para acompanhar a partida. Nas redes sociais, o nome de Wilton chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil no X durante e após o jogo entre México e África do Sul.

“Fiquei muito emocionada. A família toda ficou muito emocionada quando viu ele entrando no estádio para apitar um jogo tão esperado e sonhado. Ele fez um lindo trabalho, com muita sabedoria e responsabilidade. Lutou muito para chegar onde está hoje”, afirmou.

A partida de abertura da competição foi realizada na tarde de quinta-feira (11), na Cidade do México. O confronto terminou com vitória da equipe da casa e foi marcado por momentos de tensão antes do apito final. Wilton aplicou três cartões vermelhos e expulsou jogadores das duas equipes.

Professora, Maria contou que assistiu ao primeiro tempo ao lado dos alunos e conseguiu acompanhar o segundo tempo em casa.“Quero parabenizar o Wilton pelo esforço dele no futebol. Ele fez um trabalho brilhante”, destacou.

Conheça a história do árbitro

Natural de Teresina de Goiás, no norte do estado, Wilton chegou à Federação Goiana de Futebol (FGF) entre 2010 e 2011. Segundo o presidente da entidade, Ronei Ferreira de Freitas, ele já demonstrava, nos primeiros anos da carreira, características que chamavam a atenção de quem acompanhava seu trabalho.

“Wilton é um profissional que dispensa comentários. Muito dedicado, muito educado, uma pessoa com formação. Desde quando chegou para a gente, começamos a entender que ele tinha um futuro muito grande na arbitragem”, afirmou.

Hoje, aos 44 anos, Wilton chega à terceira participação em Copas do Mundo como um dos principais nomes da arbitragem brasileira. Para a FGF, a presença do árbitro na abertura do torneio representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo de mais de uma década.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás