Após vídeo viralizar, Zezé regrava música 23 anos depois do lançamento e canção volta a ser uma das mais tocadas do país

Após vídeo viralizar, Zezé regrava música 23 anos depois do lançamento e canção volta a ser uma das mais tocadas do país
Gravação feita durante folia em Jaraguá, em Goiás, impulsionou música nas redes sociais. Cantor diz que sucesso veio do público, sem investimento em divulgação tradicional.
Um vídeo gravado durante a folia deJaraguá, na região central de Goiás, fez com que uma música lançada há mais de duas décadas voltasse ao topo das mais ouvidas do país. Nas imagens, dezenas de pessoas aparecem debaixo de barracas, se protegendo de uma forte chuva, enquanto cantam em coro “Irmão da Lua, Amigo das Estrelas”, sucesso na voz deZezé Di Camargo & Luciano.

A repercussão nas redes sociais chamou a atenção do cantor Zezé Di Camargo, que afirmou ter se surpreendido ao ver o alcance da música entre o público, principalmente jovens. O cantor também destacou o impacto do vídeo específico gravado no interior goiano, na cidade onde a família de seu pai morou.

“O pessoal todo debaixo de barracas, chovendo pra caramba e todos jovens, e cantando a música. Mas todo mundo mesmo!”, disse.

Segundo Zezé, o sucesso da música cresceu de forma espontânea, impulsionado por vídeos que passaram a circular nas redes sociais e por pedidos do público durante os shows, que o deixaram surpreso.

Lançada originalmente em 2003, “Irmão da Lua, Amigo das Estrelas” fala sobre amor, saudade e sentimentos profundos, usando elementos como a lua e as estrelas como símbolos de conexão e esperança.

Com o aumento da repercussão, o cantor decidiu regravar a canção em carreira solo. A nova versão foi lançada no dia 30 de abril de 2026.

“Como eu estava fazendo um trabalho sozinho, 'Rústico', pensei: ‘Eu vou ter que regravar essa música’. Aí fui para Goiânia, peguei a minha banda, regravei ela, fiz esse clipe dela lá também. Liberei a música e comecei a tocar ela nos shows”, explicou.

Segundo o site oficial do cantor, o projeto "Rústico" é um trabalho fruto do período de isolamento da pandemia, quando o cantor passou a viver de forma mais intensa em sua fazenda, "É o Amor", emAraguapaz. Por isso, a proposta do projeto é se reconectar com suas raízes sertanejas e a vida no campo.

De acordo com o artista, o retorno da música aconteceu sem investimento em divulgação tradicional, como rádio ou campanhas publicitárias.

“E a música depois de 23 anos virou um sucesso e é a coisa mais engraçada, sem a gente investir em veículo de comunicação, sem cantar em rádio, sem divulgar a música. Ela veio do povo pra mim”, afirmou.

O cantor também destacou a reação do público durante as apresentações recentes de sua turnê divulgando seu projeto solo.

“Tem alguns vídeos no meu Instagram de 40, 50 mil pessoas tudo com o celular aceso e a multidão... eu cantando à capela, sem banda, sem nada, e a multidão cantando. É a música mais cantada hoje no Brasil em todo show que a gente faz”, disse.

Mais de 20 anos depois, a canção voltou a ganhar força entre diferentes gerações, impulsionada pelas redes sociais. Segundo informações das redes oficiais do cantor, a regravação já conta com 78 milhões de visualizações no YouTube.

Nos comentários das publicações, fãs celebraram o retorno do sucesso."Minha música favorita ❤️”, escreveu uma internauta.

“O bom sertanejo atravessa gerações e nunca é esquecido”, escreveu um fã.

Na publicação original do vídeo gravado em Jaraguá, o próprio Zezé Di Camargo comentou:

“Vendo o povo cantando minha música e ainda no meu Goiás. Aí é bom demais!”, declarou.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás