Queda de helicóptero militar na Caxemira paquistanesa matou 22 militares

Queda de helicóptero militar na Caxemira paquistanesa matou 22 militares
Acidente é considerado um dos mais graves envolvendo aeronaves militares na região nos últimos anos.
Um helicóptero militar caiu, nesta quarta-feira (10), na região da Caxemira administrada pelo Paquistão, resultando na morte de22 integrantes das forças armadas. As informações foram confirmadas por fontes de segurança nesta quinta-feira (11) à Reuters.

“O helicóptero Mi-17 da Aviação do Exército do Paquistão caiu hoje perto de Muzaffarabad durante a decolagem devido a uma falha técnica”, disse o comunicado. “Não houve sobreviventes.”

Equipes de resgate chegaram ao local e uma junta de inquérito foi instaurada para apurar a causa técnica exata do acidente.

Segundo uma testemunha da Reuters, o helicóptero caiu durante a decolagem e pegou fogo, enquanto bombeiros tentavam controlar as chamas.

Esse acidente é considerado um dos mais graves envolvendo aeronaves militares na região nos últimos anos, aumentando a preocupação sobre a segurança operacional em áreas montanhosas e de difícil acesso.